Palmital chega a 55 mortes por coronavírus; paciente de 69 anos morreu na Santa Casa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura confirmou mais uma morte por coronavírus em Palmital. A nova vítima é uma mulher que estava na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia com um caso grave de síndrome respiratória. O município chegou a 55 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia – já são 20 falecimentos no mês de maio e 47 no ano de 2021.

.

De acordo com informações do órgão municipal, a paciente tinha 69 anos e estaria na segunda semana de sintomas da doença. Ela procurou o atendimento de saúde na quarta-feira da semana passada (19/05), quando testou positivo para o coronavírus. Dois dias depois (21/05), ela foi internada na Santa Casa para tratamento e uso de oxigênio.

.

As complicações da paciente evoluíram para um quadro de insuficiência respiratória grave e ela teve de ser intubada na sexta-feira (28/05). Depois do procedimento, a Santa Casa solicitou vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que gerencia os leitos do SUS no Estado.

.

Devido ao quadro extremamente grave, a paciente não suportou e foi a óbito na noite de sexta-feira (28/05) poucas horas depois de ser intubada. Seguindo os protocolos para prevenir a disseminação do coronavírus, a mulher foi sepultada logo em seguida no Cemitério Municipal, sem a realização de velório.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.