Palmital chega à quarta semana consecutiva sem mortes por coronavírus

A pandemia dá sinais de desaceleração em Palmital, com a queda considerável no número de novos casos do coronavírus, bem como a redução nos índices de internação e de óbitos. Nesta segunda-feira (26/07), o município completa quatro semanas sem morte causada pela doença. Boletim da Prefeitura também informou que penas um paciente com a infecção confirmada estava internado, apresentando quadro leve de síndrome respiratória.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o último óbito de paciente residente no município em decorrência de complicações do coronavírus foi registrado em 28 de junho. Com isto, Palmital chegou a 28 dias sem vítimas fatais da Covid, que já causou 74 falecimentos desde o início da pandemia.

A queda na transmissão da doença, principalmente impulsionada pelo elevado porcentual de vacinação da população, tem como reflexo direto a redução exponencial das internações de pacientes com síndromes respiratórias. Na semana passada, após períodos de lotação e mortes nos últimos meses, a ala Covid da Santa Casa de Misericórdia de Palmital ficou vazia entre terça e quinta-feira.

Nesta segunda-feira (26/07), conforme Boletim da Secretaria de Saúde, foram contabilizados quatro pessoas hospitalizadas em situação suspeita da doença e uma com a infecção confirmada. Todos tinham sintomas leves. O órgão municipal informou ainda que um paciente, que havia sido levado para UTI de hospital em Assis, recebeu alta para recuperação domiciliar. Com isto, não há nenhuma pessoa de Palmital lutando pela vida em leito de terapia intensiva.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.