Palmital começa a vacinar professores e trabalhadores da educação contra a Covid

Palmital acompanhou a antecipação da vacinação estabelecida pelo governo e começou a vacinar neste sábado (10/03) os trabalhadores de escolas públicas e privadas. A ação é realizada no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos, onde equipes foram mobilizadas para um mutirão de imunização contra o coronavírus.

Podem ser vacinados, além de professores efetivos e temporários, funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores e vice-diretores. Em uma primeira etapa, são atendidos os trabalhadores com mais de 47 anos.

A reportagem do JC esteve no Centro de Saúde na manhã deste sábado e acompanhou o início da vacinação dos profissionais da educação. O beneficiados com a campanha tiveram de realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br e apresentar o comprovante emitido pelo Vacina Já.

A secretária de Saúde Nádia Ortiz participou da vacinação e destacou que Palmital foi uma das poucas cidades que anteciparam o inicio da vacinação para os profissionais da educação. Também acompanharam a campanha o prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, acompanhado de vereadores, e a secretária de Educação Márcia Descrove. Os profissionais da educação deverão receber a segunda dose a partir do dia 3 de maio.

A Secretaria de Saúde também realiza neste sábado a aplicação da segunda dose da vacina em idosos com 72 anos ou mais. Em outra ala do Centro de Saúde, ocorre a vacinação contra a gripe. A campanha está beneficiando em um primeiro momento gestantes, puérperas (mães de bebês com até 45 dias) e profissionais da saúde.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.