As ações de prevenção à transmissão e o trabalho de vacinação desenvolvido nos últimos meses, que contribuiu para um elevado porcentual de cobertura da população, estão resultando na diminuição de mortes pelo coronavírus em Palmital. O município, que tem 74 óbitos desde o início da pandemia, não registra falecimento pela terceira semana consecutiva.
Em um cenário que mostra a desaceleração da pandemia, Palmital completou na segunda-feira (19/07) 21 dias sem nenhuma morte de paciente contaminado pela Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o último óbito de paciente residente no município em decorrência de complicações do coronavírus foi registrado no dia 28 de junho.
Os números de pacientes internados também reduziram consideravelmente, mostrando a eficiência da vacinação. Conforme o Boletim Epidemiológico de segunda-feira (19/07), havia 4 pacientes internados, sendo dois suspeitos e dois confirmados. Um dos que contraíram a Covid está com problemas respiratórios graves e teve de ser encaminhado para UTI.
O boletim mostrou que apenas 2 novos casos confirmados da doença foram registrados em relação à última sexta-feira (16/07). O levantamento mostra que Palmital chegou a 2.847 casos de coronavírus. Do total de infectados, havia 2.741 pacientes curados e 32 estavam em recuperação, transmitindo a doença – a maioria em isolamento domiciliar.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC