Palmital confirma mais 22 casos de Covid e chega a 100 infectados na nova onda da pandemia

Palmital vive uma nova onda da pandemia com o aumento no número de casos registrados de coronavírus. O crescimento das estatísticas no início de 2022 ocorre depois de um período de mais de um mês sem registros da Covid. Nos boletins epidemiológicos emitidos desde meados de dezembro foram 100 pacientes com exames positivos.

A nova onda passou a ser verificada a partir de 17 de dezembro – o último caso anterior havia ocorrido em 12 de novembro. No Boletim Epidemiológico de terça-feira (04/01), conforme dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura, foram confirmados mais 22 pacientes infectados pelo coronavírus. O relatório mostrou que 67 pessoas estão em isolamento domiciliar para recuperação e podem transmitir a doença.

O levantamento também mostrou que havia 30 pessoas aguardando resultados de testes para confirmar ou descartar a infecção. O boletim trouxe a informações de 37 novos casos notificados para Covid, indicando a tendência da continuidade da transmissão em Palmital e a perspectiva da confirmação de mais pacientes afetados pela doença.

O levantamento da Secretaria de Saúde mostra que não há pessoas com quadros graves de síndromes respiratórias que necessitem de internação em enfermaria ou UTI. Até o momento, foram confirmados 3.270 casos da Covid em Palmital desde o início da pandemia. A doença causou 76 óbitos de pessoas residentes no município.

Diante da reaceleração da pandemia, a Secretaria de Saúde reforçou as medidas de enfrentamento à doença. Uma das ações anunciada pela Prefeitura é a ampliação do horário de atendimento do ambulatório exclusivo para casos de Covid mantido no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos, que vinha funcionando somente das 7 às 13 horas.

Desde terça-feira (04/12), o serviço atendimento está sendo realizado das 7 às 12 horas para casos suspeitos e das 13 às 17 horas para pessoas com a infecção confirmada. A Prefeitura ressaltou ainda que a população deve manter a prevenção ao coronavírus, principalmente com distanciamento social, utilização de máscaras respiratórias e aplicação de álcool em gel na higienização das mãos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.