O Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de sábado (18/07) mostrou que foram confirmados mais dois casos de coronavírus em Palmital, fazendo com que o número de vítimas chegue a 47 desde o início da pandemia. Os dados mostram o avanço da doença no município, que teve 13 pacientes com resultados positivos no período de pouco mais de uma semana.
De acordo com a Secretaria de Saúde, há 284 pessoas notificadas com quadros gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave, além de pacientes que estiveram em situação de risco ou de contato com casos suspeitos e confirmados. O boletim mostrou que, dos infectados, 36 estão curados e não transmitem mais a doenças.
A administração municipal informou que outros 10 pacientes infectados estão em recuperação domiciliar, com monitoramento e acompanhamento da Secretaria de Saúde. Há também uma morte causada pelo covid-19 em Palmital. A Prefeitura descartou 188 pessoas que foram submetidas a testes sorológicos e tiveram resultado negativo.
A Prefeitura mantém 49 pacientes em ocorrências suspeitas, que estão sob o acompanhamento da Secretaria de Saúde. A maioria está em isolamento domiciliar e aguarda resultados de exames para descartar ou confirmar a doença. Outras duas pessoas deste grupo estão internadas em hospitais, aguardando o fechamento de diagnóstico.
Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC