Palmital confirma mais duas mortes por covid e infectados já passam de 700 no município

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (07/01) confirmou mais duas mortes pelo coronavírus em Palmital. As estatísticas também mostraram o aumento no número de casos da doença, que está em aceleração no ritmo de transmissão neste início de ano.

.

De acordo com os dados da Prefeitura, uma das vítimas fatais é o jovem Victor Coronado Bernardes, de 32 anos, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (07/01) na Santa Casa de Ourinhos. Outro paciente, que morreu na segunda-feira (04/01), é um idoso de 75 anos, que estava na UTI da Santa Casa de Assis e possuía doença crônica.

.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os dois pacientes tiveram resultados de exames positivos para o coronavírus e sofreram com síndromes respiratórias graves causadas pela doença. O órgão municipal informou ainda que aguarda os atestados de óbito para oficializar os registros.

.

MAIS DE 700 – O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (07/01) mostrou que Palmital chegou a 706 casos do covid desde o início da pandemia, com 10 novas ocorrências confirmadas em relação ao dia anterior. Dos pacientes infectados, há 673 curados e 23 pacientes em recuperação, sendo 6 internados e o restante em recuperação domiciliar. Agora, já são 10 mortos pela doença.

.

O boletim mostrou que havia 2.434 notificações de pessoas que apresentaram quadros gripais ou síndromes respiratórias agudas graves ou estiveram em situação de risco de contágio. Há 155 pacientes em situação suspeita, que aguardam laudos para confirmar ou descartar o covid-19. Três deles estão internados. A Secretaria de Saúde também descartou 1.561 ocorrências de pessoas que tiveram resultados negativos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.