A Prefeitura de Palmital adotou medidas importantes para o enfrentamento à pandemia do coronavírus como forma de garantir a saúde da população.
Uma delas é a constante antecipação das fases da campanha de vacinação, possibilitando rápido aumento na cobertura entre os moradores. O trabalho faz com que o Palmital seja um dos que mais vacinou a população no Estado de São Paulo.
Na sexta-feira (11/06), conforme consulta feita pelo JORNAL DA COMARCA ao sistema de dados do governo estadual, Palmital ocupava a 61ª posição no Ranking do Vacinômetro entre os 645 municípios paulistas, com 8.176 pessoas com pelo menos uma dose aplicada e cobertura de 36,71% da população estimada em 22.272 habitantes.
O comparativo da aplicação efetiva dos imunizantes em relação ao número de doses recebidas mostra um eficiente trabalho realizado pela Secretaria de Saúde em Palmital, segundo o Ranking do Vacinômetro.
O município ocupava ontem a 43ª posição no Estado, com a aplicação de 11.941 vacinas, que representa 99,16% das 12.042 doses recebidas do governo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as sobras de vacina são contabilizadas e, por meio de um trabalho de gestão eficiente da equipe, é feita a antecipação das fases para garantir o rápido atendimento à população.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC