Palmital em a 43ª morte por coronavírus; vítima é homem de 50 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura confirmou na manhã deste sábado (15/05) mais uma morte causada por pelo coronavírus em Palmital. O paciente é um homem que foi a quarta vítima fatal da doença em menos de uma semana. O município chegou a 43 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 8 apenas neste mês.

.

A 43ª vítima é um homem de 50 anos, que estava internado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Palmital. O paciente se contaminou no final do mês passado e teve resultado positivo para a Covid-19 em 28 de abril. No dia 30, devido aos problemas respiratórios, foi internado para receber tratamento e suporte com oxigênio.

.

O homem teve agravamento no quadro respiratório devido ao severo comprometimento nos pulmões e foi intubado na terça-feira da semana passada (04/05). Houve a solicitação de encaminhamento para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto à Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), que faz a gestão dos leitos no Estado de São Paulo.

.

Segundo a Secretaria de Saúde, até houve a liberação de um leito em UTI de hospital de referência na região para o paciente, mas situação gravíssima e o quadro de instabilidade das condições clínicas impossibilitaram o transporte. Ele foi a óbito por volta das 4 horas de sábado (15/05). O sepultamento ocorreu seguindo os protocolos para os casos de Covid no Cemitério Municipal de Palmital, sem a realização de velório.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.