Palmital faz cadastro de artistas para ações de fomento ao setor
Inscrições em Palmital serão realizadas no Centro Cultural até o final da semana
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital está com inscrições abertas para o Cadastro de Cultura, que tem o objetivo de mapear profissionais do meio artístico para o direcionamento de políticas públicas municipais, estaduais e federais. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Educação, no antigo edifício do Fórum, a partir de segunda-feira (10/08), nos horários das 8 às 11 horas e das 12 às 16 horas. O cadastramento será feito até o dia 17 de agosto.

 

Além da ficha de inscrição, na qual devem constar dados básicos como nome, documento de identidade e meios de contato, o interessado poderá inserir no sistema dados de escolaridade, currículo/histórico de atividades culturais e informações sobre a área de atuação. O registro pode ser feitos por pessoas que praticam modalidades como teatro, artes plásticas, cinema, dança, artesanato, folclore e música.

 

Com o objetivo de viabilizar o benefício do Auxílio Emergencial concedido pelo governo durante a pandemia, o interessado também pode indicar ganhos, emprego formal e se a principal fonte de renda é a atividade cultural, bem como outros dados relacionados à previdência e a programas sociais. Todos os cadastros serão analisados pelo Conselho Municipal de Cultura para definir ações em benefício dos artistas de Palmital.

Compartilhe

Deixe uma resposta