Compartilhe

Uma verdadeira festa foi organizada pela Prefeitura para marcar o início da vacinação de crianças contra o coronavírus em Palmital. Os trabalhos começaram na tarde desta terça-feira (18/01) no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos e atenderam o público dos 5 aos 11 anos com doenças crônicas e deficiências.

Para incentivar a adesão, a usina Enersugar Bioenergia doou uma bicicleta que será sorteada entre os imunizados.

A sala de vacinação no Centro de Saúde foi transformada em ambiente animado, com música e personagens infantis, além do Zé Gotinha que representa o empenho do SUS na imunização das crianças.

Também foi feita a distribuição de pipoca e doces para as crianças, cujos pais e responsáveis devem apresentar a documentação necessária para comprovar o atendimento na campanha.

O primeiro a receber a vacina Pfizer pediátrica em Palmital foi o garoto Yuri Gabriel Boranga, de 6 anos. A segunda vacinada foi Gabrielly Victoria Gonçalves de Moraes, de 7 anos.

Para o início da vacinação, a Prefeitura recebeu um lote de 110 doses na segunda-feira (17/01). Mais imunizantes foram recebidos nesta terça-feira (18/01) pelo Centro de Saúde, possibilitando a ampliação do público nos próximos dias.

A vacinação infantil deve continuar na quarta-feira (19/01), no período das 13 ás 17 horas. O público adolescente e adulto será atendido das 7 às 12 horas no Centro de Saúde. Na quinta-feira (20/01), feriado do Dia do Padroeiro de Palmital (São Sebastião), haverá plantão das 8 às 12 horas para atender crianças, jovens e adultos.

Conforme a Secretaria de Saúde, abertura da vacinação para as crianças que não são portadoras de comorbidades ou deficiências depende do calendário por idades decrescentes a ser divulgado pelo governo. A Prefeitura estima que Palmital tenha 1.791 crianças entre 5 e 11 anos a serem imunizadas.

INCENTIVO – A Enersugar Bioenergia está empenhada no enfrentamento à pandemia do coronavírus e trabalhando em conjunto com municípios da região. Com o objetivo de incentivar a imunização infantil, a empresa firmou parcerias com as prefeituras de Palmital e Ibirarema.

Pela iniciativa, a Enersugar doará bicicletas que serão sorteadas entre os menores que receberem a vacina. Em Palmital, uma urna foi instalada no Centro de Saúde e já está recebendo os cupons da garotada vacinada. A previsão é que o sorteio ocorra quando a imunização chegar às crianças com 5 anos sem comorbidades. Em Ibirarema, a vacinação está prevista para começar na quarta-feira (19/01).

Compartilhe

Deixe um comentário