Compartilhe

Meninas da equipe da Secretaria de Esportes conquistaram a medalha na categoria sub-20; badminton ficou na terceira aposição da disputa masculina

 

A equipe de futsal feminino de Palmital foi a vice-campeã da categoria sub-20 da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Carlos. As meninas do time, que conta com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura, se destacaram na competição considerada uma das mais importantes do país no gênero. O evento, aberto em 14 de novembro e encerrado hoje, foi organizado pela Secretaria Estadual de Esportes e reuniu 20 mil atletas de 217 municípios paulistas, além de 560 árbitros.

O jogo final foi realizado na noite de segunda-feira, com o ginásio Milton Olaio Filho lotado para acompanhar a decisão no futsal. As meninas de Palmital enfrentaram a equipe de São Carlos e foram derrotadas pelo placar de 4 x 2. Mesmo assim, o resultado representou uma importante conquista para o grupo comandado pelo técnico Rafael Arizono, principalmente por ter enfrentado em condições de igualdade e superado outras equipes de cidades maiores.

A equipe foi formada pelas jogadoras Amanda do Carmo Moreira, Ingrid Batista, Isabela de Oliveira Clemente, Joice Caroline Ferreira Manfio, Maria Julia de Souza Frasseto, Mylena Gabriely dos Santos, Tainá Moura de Araújo, Kalina Beatriz dos Santos e Alessandra Donizete da Silva, que receberam apoio da Prefeitura para a disputa da competição em São Carlos.

Palmital também foi representada no badminton com uma equipe composta por Alison Souza Pires, Guilherme de Souza Machado, Maylson Campos e Mikael Melchior Bento e conquistou a terceira posição no masculino. Com os resultados, Palmital ocupava na quarta-feira a 71ª posição na classificação geral entre os municípios participantes.

O diretor de esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho, que esteve em São Carlos, classificou o resultado como histórico para o esporte palmitalense. “O futsal feminino conquistou um troféu inédito na principal competição do Estado de São Paulo. E nossa equipe foi elogiada por técnicos, dirigentes, atletas e torcedores de outras cidades”, ressaltou. Ele também agradeceu o apoio da equipe da Prefeitura e do prefeito José Roberto Ronqui, que viabilizou condições adequadas para que a equipe estivesse presente nos Jogos Abertos. Pela classificação, informou, o time garantiu a participação na competição de 2019, que será disputada em Marília.

Compartilhe