Palmital ganha universidade gratuita, confirma Luis Gustavo

Luis Gustavo, Rodolfo Jardim Azevedo, Márcia Descrove e Simone Carvalho na sede da Univesp

Prefeito firmou convênio para instalação de um Polo da Univesp na escola Elizabete Soares Garcia

.

Uma reivindicação antiga da população, cujas tratativas estavam adiantadas na gestão da prefeita Ismênia, foi confirmada pelo prefeito Luis Gustavo, sobre a instalação em Palmital, ainda este ano, de um Polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

.

O prefeito esteve em São Paulo na quinta-feira para cumprir agenda de encontros com parlamentares e representantes do governo do Estado com o objetivo de viabilizar conquistas para a população.

.

Durante a passagem pela capital paulista, ele oficializou a parceria que possibilita a implantação de um polo de ensino superior gratuito em Palmital.

.

Acompanhado da secretária de Educação Márcia Descrove, Luis Gustavo esteve na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), onde está a sede da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

.

Durante reunião com Rodolfo Jardim Azevedo, presidente Univesp, e Simone Carvalho, coordenadora de equipe de polos , o prefeito assinou termo de cooperação para a implantação de um polo da instituição em Palmital, com cursos superiores pelo sistema de EAD (educação à distância).

.

“Nossa cidade terá sua primeira universidade pública, gratuita e de qualidade, para ampliar as oportunidades para todos os palmitalenses”, comemorou Luis Gustavo. O prefeito destacou que a Univesp é maior universidade pública à distância do Brasil e sua implantação em Palmital começou a ser articulada no ano passado, mas houve tratativas anteriores adiantadas. “Esse também é um antigo desejo do período de administração da minha mãe, a Professora Ismênia”, lembrou.

.

De acordo com o prefeito, os palmitalenses terão a oportunidade de estudar gratuitamente em uma instituição que já está presente em mais de 400 cidades do Estado, oferecendo cursos de qualidade e para jovens e adultos.

.

“É uma grande oportunidade para que muitas pessoas possam cursar uma universidade de alto nível e se preparar melhor em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho”, ressaltou.

.

Luis Gustavo também agradeceu ao governador João Doria e ao vice Rodrigo Garcia pela conquista viabilizada para Palmital. “Estamos somando esforços com o governo do Estado para promover o desenvolvimento e ampliar o acesso ao ensino superior em Palmital.

.

Ao direcionarmos nossas forças por novas opções no setor da educação, estamos investindo no futuro para transformar e melhorar a vida dos nossos jovens e das futuras gerações”, finalizou.

.

.

POLO SERÁ INSTALADO NA ESCOLA ELISABETE

A Univesp possui várias opções de curso de graduação em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. “O polo chega a Palmital oferecendo inicialmente nove cursos, que devem começar a ser ministrados já no segundo semestre deste ano”, informou.

.

Segundo o prefeito, o polo da Univesp será instalado na escola municipal Elisabete Soares Garcia, no bairro Paraná, onde haverá salas exclusivas para atividades presenciais. “Apesar das aulas virtuais, a Prefeitura irá oferecer infraestrutura de apoio, recursos humanos e equipamentos de informática. Com essa infraestrutura, os alunos podem realizar provas, fazer discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores, além de acessar serviços acadêmicos e tirar suas dúvidas sobre o AVA”, explicou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.