Palmital, Ibirarema, Campos Novos e Platina fazem adesão a consórcio para compra de vacinas contra a Covid

Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina manifestaram interesse em participar do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, batizado de Conectar, que tem o objetivo de viabilizar a aquisição de imunizantes para reforçar o combate ao coronavírus. A iniciativa, encabeçada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), conta com mais de 1,7 mil municípios brasileiros cujos administradores assinaram protocolos de adesão ao plano.

.

Conforme relação da FMP, os protocolos de interesse foram assinados pelos prefeitos Luis Gustavo Mendes Moraes (Palmital), José Benedito Camacho, o Camachinho (Ibirarema), Flávio Fermino Euflauzino, o Flávio do Posto (Campos Novos) e Wagner Roberto de Lima, o Vagão (Platina). Para confirmar a participação, os municípios terão de aprovar até 19 de março as leis autorizando a adesão ao plano de aquisição de vacinas. Em 22 de março está prevista a assembleia de instalação do consórcio.

.

Luis Gustavo destacou que Palmital necessita de mais vacinas para atender à população. “O município se preparou para a campanha de vacinação. Porém, assim como os demais municípios brasileiros, não recebemos doses suficientes para a aplicação completa do Plano Municipal de Imunização”, lamentou.

.

Camachinho também destacou o empenho em buscar os imunizantes para Ibirarema. “Estamos priorizando a compra de mais vacinas. A pandemia ceifou muitas vidas e precisamos vencer esta doença. Mesmo com as dificuldades financeiras da Prefeitura, não medirei esforços para que toda a população possa ser protegida contra o coronavírus. Esse é o meu compromisso”, enfatizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.