Palmital permanece com 30 casos confirmados de coronavírus por cinco dias, aponta Boletim Epidemiológico
Compartilhe

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde de domingo (21/06) indicou que as estatísticas do coronavírus em Palmital passam por período de “estagnação”. Isto se deve à divulgação de 30 casos confirmados da doença, que é o mesmo número registrado na quarta-feira (17/06) da semana passada.

 

O balanço mostra também que há 42 pacientes suspeitos, cujas pessoas apresentaram crise gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave. A Vigilância Epidemiológica, que passou a adotar um novo protocolo estatístico, informou que foram realizadas 133 notificações para o covid-19 desde o início da pandemia.

 

De acordo com a Prefeitura, a estatística permanece com 30 pacientes confirmados com o coronavírus, representando cinco dias sem o avanço da doença no município. Há 19 pessoas curadas e 10 em acompanhamento, que estão em isolamento domiciliar – há também um óbito causado pela doença. O número de pessoas que tiveram diagnóstico negativo subiu para 61 pacientes.

 

A administração municipal mantém o trabalho de prevenção à doença, com ações educativas para alertar a população para evitar a contaminação, bem como estabeleceu regulamentação para os protocolos de higiene e o funcionamento do comércio. Há também as ações de atendimento nas unidades de saúde, além da lavagem diária de ruas e áreas públicas com grande movimento, com aplicação de água clorava para eliminar o covid-19.

Compartilhe

Deixe uma resposta