Palmital recebe novas doses e retoma vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (25/03)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital informou que um novo lote de vacinas contra a gripe foi recebido nesta terça-feira (24/03), possibilitando a retomada dos trabalhos da Campanha de Vacinação contra a Influenza a partir da manhã de quarta-feira (25/03) em escolas municipais. A imunização, iniciada na segunda-feira para idosos e profissionais de saúde, registrou procura muito acima da expectativa e fez esgotar em poucas horas as doses disponibilizadas pelo governo estadual.

 

A Prefeitura fez solicitação de um novo lote ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Assis e recebeu um adicional de 1,2 mil doses. As primeiras 1,2 mil unidades recebidas, que esgotaram no primeiro dia, seriam suficientes para atender 30% da população estimada de idosos e profissionais de saúde no município. A vacinação será retomada nas escolas municipais Maria Eulália Vieira Scalla (São José), Horácio da Silva Leite (centro) e Elisabete Soares Garcia (bairro Paraná), onde equipes da Secretaria de Saúde atendem das 8 às 16h30.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda fase da campanha começa no dia 16 de abril, quando passarão a ser atendidos professores, doentes crônicos e profissionais da área de segurança pública. A terceira etapa começa em 9 de maio e terá como público crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos), indígenas, presidiários e adultos entre 55 e 59 anos. A meta é atingir 90% de cobertura dos públicos prioritários.

Compartilhe

Deixe uma resposta