Palmital vive um cenário de continuidade de transmissão do coronavírus, mesmo depois de quase dois meses de restrições a eventos e à atividade no comércio com o objetivo de coibir aglomerações em estabelecimentos e via públicas.
A crise epidemiológica mostra que a doença continua fazendo novas vítimas, algumas das quais com quadros graves que ocasionam o risco de morte.
Nas últimas duas semanas, foram confirmados 202 novos casos, que representam 11,9% de todos os casos confirmados durante um ano de pandemia em Palmital.
Conforme levantamento feito a partir dos boletins emitidos pela Prefeitura, foram 98 pacientes inseridos nas estatísticas com resultados positivos do coronavírus entre os dias 5 e 9 de março.
Entre a última segunda (12/04) e sexta-feira (16/04) o resultado foi ainda pior, com mais 104 infectados confirmados. O total de novos casos na última semana ficou próximo aos 117 registrados em todo o mês de janeiro, a maior marca em um período de sete dias na pandemia.
O Boletim Epidemiológico atualizado na tarde de sexta-feira (18/04) mostrou que Palmital chegou a 1.686 casos de coronavírus.
Do total de infectados, havia 1.527 pacientes curados e 130 em recuperação, transmitindo a doença, com 10 deles internados em leitos de clínica médica e os demais em isolamento domiciliar. Foram mantidos os 29 óbitos provocados pela covid-19.
A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tinha 200 pacientes em situação suspeita para a doença, todos em isolamento domiciliar, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção.
No total, foram registradas 4.590 notificações para a doença e 2.704 pacientes tiveram resultados de exames negativos.
