Palmital registra 3,7° C durante a madrugada; frio deve continuar no domingo (23/08)
Compartilhe

Palmital registrou um clima gelado na madrugada deste sábado (22/08). O tempo frio é resultado de uma forte massa de ar polar que derrubou as temperaturas em diferentes estados do Sul, onde houve regiões com a ocorrência de neve, ao Norte do país.

Até em Rio Branco, capital do Acre, os termômetros registraram ontem uma tarde mais fria do que em Bariloche, na Argentina. De acordo com informações do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí, Palmital sofreu uma considerável queda na temperatura na sexta-feira (21/08) em relação aos dias anteriores.

A temperatura máxima chegou a 13,2° C em um dia marcado pelo tempo nublado, chuva fraca e ventos frios. As temperaturas entraram em declínio na noite de sexta-feira, quando os termômetros já assinalavam marcas na casa dos 10º C. E o frio aumentou ainda mais durante a madrugada, quando a mínima registrada pelo Ciiagro em Palmital chegou a 3,7° C.

O vento forte e o clima úmido acentuaram a sensação gelada. Não há relatos de geadas em pontos isolados de Palmital. Na tarde deste sábado, a temperatura máxima foi de 17,8° C, com a ocorrência de vento moderado e céu com nuvens que diminuíram a incidência solar.

Conforme o serviço Climatempo, a região de Palmital continuará com a influência massa de ar polar neste domingo (23/08), quando a mínima prevista é de 9° C.

São esperadas mais aberturas de sol e uma máxima de 19° C. Para o início da próxima semana, as mínimas serão pouco superiores a 10° C e as máximas não passam dos 25° C.

Compartilhe

Deixe uma resposta