Palmital registra a segunda morte por coronavírus, confirma Prefeitura
Compartilhe

A Prefeitura informou na tarde desta quarta-feira (12/08) a segunda morte pelo coronavírus em Palmital. A vítima é um homem na faixa etária dos 50 a 60 anos que apresentou síndrome respiratória grave e estava internado na Santa Casa de Assis.

 

O Boletim Epidemiológico também registrou mais três casos positivos, totalizando 18 novas infeções pelo covid-19 desde segunda-feira (10/08). A Secretaria de Saúde informou que o paciente morto havia testado positivo para o coronavírus em 16 de julho, quando houve indicação de que ele já estava curado. Posteriormente, apresentou problemas respiratórios e teve de ser internado na Santa Casa de Palmital.

 

Devido ao agravamento do quadro, o paciente foi transferido para a Santa Casa de Assis. Conforme a Secretaria de Saúde, um teste rápido feito na noite de ontem teria confirmado a reinfecção pela doença. O óbito ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/08).

 

Ele foi sepultado logo em seguida, seguindo os protocolos para casos da doença. O primeiro caso de morte por covid-19 em Palmital ocorreu no dia 7 de junho, tendo como vítima um agricultor de 72 anos de idade.

 

De acordo com o Boletim Epidemiológico, Palmital chegou a 128 pacientes confirmados com covid-19. Destes, 98 estão curados, não transmitindo mais a doença, e 28 permanecem em recuperação, com 26 em isolamento domiciliar e 2 em internação hospitalar. Há também os dois óbitos pela doença.

 

A Prefeitura acompanha ainda 96 pacientes em situação suspeita que aguardam os laudos para descartar ou confirmar o diagnóstico do coronavírus. Um deles está internado com sintomas da doença. A Secretaria de Saúde descartou 411 ocorrências de pessoas que tiveram resultados negativos em testes sorológicos ou exames de secreção naso-bucal.

Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta