Palmital registra chuva e meteorologia prevê que temperatura caia a 2º C em nova onda de frio

O clima em Palmital e região passou por completa mudança neste meio de semana. O tempo extremamente seco e quente deu lugar à chuva que caiu de forma generalizada. Agora, com a influência de uma nova massa de ar polar de forte intensidade, há a previsão de que os termômetros despenquem e sejam registradas temperaturas mínimas na casa dos 2° C, com a ocorrência de geadas.

Os últimos dias foram marcados por um clima desértico, com temperaturas máximas próximas a 30° C no período da tarde e o tempo extremamente seco. O menor índice de umidade relativa do ar foi de 15,9%, registrado na sexta-feira (23/07). A semana começou com temperaturas altas no domingo (25/07 – 29,7° C) e segunda-feira (26/07 – 31,0° C).

Na terça-feira (27/07), o clima começou a mudar. As chuvas começaram de forma generalizada no período da noite e prosseguiram até a manhã de, totalizando 10,9 milímetros de precipitações. As informações foram registradas pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática no Horto Florestal Estadual de Palmital, nas proximidades do Distrito de Sussuí.

Durante a madrugada de quarta-feira (28/07), a temperatura mínima foi de 9,7° C. A máxima da tarde, registrada às 16 horas, foi de 15,9° C. O serviço Climatempo prevê que os termômetros atinjam a mínima de 2° C na madrugada de quinta-feira (29/07), que deve ter céu limpo e a ocorrência de geada.

O frio continua na sexta-feira, com mínima estimada em 4º C. Para o final de semana, há expectativa de aumento de nebulosidade e da diminuição do frio, com aumento de nebulosidade no céu. Para sábado, os termômetros devem ficar entre 7° C e 23° C. O domingo deve ter temperaturas entre 10° C e 25° C.

Confira mais detalhes e atualizações ne versão impressa do JC

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.