A pandemia do coronavírus está em relativa estabilidade em Palmital. Conforme dados do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o número de novos casos confirmados em julho teve uma pequena elevação em relação ao mês anterior. O panorama mostra também que há poucas ocorrências graves que causam internações ou mortes dos pacientes.
Conforme a Secretaria de Saúde, após expressivo número infectados nos primeiros meses de 2022, houve a desaceleração da transmissão e o registro de 272 pacientes contaminados pela Covid em maio. Junho teve 271 novos casos confirmados, mostrando estabilidade na transmissão da doença. Julho terminou com 312 pacientes infectados, um aumento de 15,12% em relação ao mês anterior.
BOLETIM – O Boletim Epidemiológico divulgado na segunda-feira pela Prefeitura trouxe mais 5 novos casos da Covid em Palmital. O levantamento apontou que havia 20 pessoas em isolamento domiciliar para recuperação, podendo transmitir a doença. Outros 18 pacientes estavam em situação suspeita e aguardavam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infeção pelo coronavírus.
O município atingiu os 6.827 pacientes contaminados desde o início da pandemia. No total, são 87 pessoas que morreram pela Covid, sendo 77 diretamente em decorrência da doença e 10 devido a complicações após o período da infecção. O levantamento apontou também que havia apenas um doente internado em enfermaria para tratar a doença.