Compartilhe

Palmital vive um período de grande transmissão do coronavírus e de alerta para as consequências da doença, que afeta principalmente os pulmões. Apesar disto, há registros recentes de pacientes que evoluíram a óbito depois de testar positivo para a Covid sem apresentar quadros de síndrome respiratórias graves.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura incluiu no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (31/01) um segundo caso de morte suspeita pelo coronavírus. O caso foi notificado na tarde de sexta-feira (28/01) passada e tem como vítima um homem de 84 anos que foi a óbito depois de ser atendido no Pronto-Socorro da Santa Casa e ser encaminhado para enfermaria no Hospital das Clínicas de Marília.

De acordo com informações do órgão municipal, o paciente foi atendido na unidade de pronto-atendimento na quarta-feira da semana passada (26/01), onde testou positivo para Covid e ficou em observação. Posteriormente, por possuir comorbidades e ter idade avançada, ele foi transferido para o hospital de Marília.

Conforme informações da Secretaria de Saúde o paciente deu entrada no Hospital das Clínicas de Marília e, mesmo sem apresentar comprometimento pulmonar de maior gravidade, foi a óbito poucas horas depois. Este foi o segundo caso de morte suspeita registrado na semana passada. Em ambos os casos, conforme o órgão da Prefeitura, não havia síndrome respiratória aguda.

Anteriormente, a Secretaria de Saúde havia recebido a notificação da morte de um homem de 77 anos que havia testado positivo para o coronavírus. O paciente, que tinha comorbidades e fazia tratamento domiciliar após ser atendido no ambulatório Covid por apresentar sintomas respiratórios, foi a óbito na madrugada de sexta-feira (28/01) ao dar entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa.

A Secretaria de Saúde informou que aguardará o recebimento da documentação dos óbitos para fazer a apuração da morte dos idosos. Caso haja a confirmação dos falecimentos provocados doença viral, Palmital chegará a 79 vítimas fatais desde o início da pandemia do coronavírus.

CASOS – O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (31/01) pela Prefeitura trouxe mais 140 novos casos da Covid. O levantamento apontou que há 322 pessoas em isolamento domiciliar para recuperação, podendo transmitir a doença.

Há 326 pacientes em situação suspeita que aguardam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infeção pela Covid. O município atingiu os 4.786 pacientes contaminados desde o início da pandemia.  O levantamento apontou que há três pacientes positivados que estão internados em enfermaria devido a problemas respiratórios, sendo dois na Santa Casa de Palmital e um no Hospital das Clínicas de Marília.

Compartilhe

Deixe um comentário