Uma massa de ar polar está provocando acentuada redução nos índices dos termômetros nesta semana em Palmital. Nas duas últimas madrugadas, de quarta (27/05) e quinta-feira (28/05), foram registradas as temperaturas mais baixas do ano, com valores que chegaram a 2,5º. Em pontos com a topografia mais baixa, produtores rurais reportaram que houve a formação de geadas leves sobre a vegetação.
De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), Palmital atingiu a temperatura mínima de 2,5º C nas madrugadas de quarta e quinta-feira. Os registros foram feitos na estação automática do órgão da Secretaria de Agricultura de SP, localizada no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí. O período também está sendo marcado por maior amplitude térmica, com temperaturas máximas próximas a 25º C.
Uma foto que circulou por meio de redes sociais, na manhã de quarta-feira, mostrou ponto de geada registrado por produtor rural na Água do Pau D’Alho, às margens da vicinal que liga Palmital a Ibirarema. A previsão dos serviços meteorológicos é que o clima fique frio nos próximos dias com elevação pequena de temperatura até o final de semana.