Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas desde o final de semana e trouxeram frio para o Centro-Oeste Paulista, onde está Palmital e os municípios da Comarca. Na última madruga, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano. Com valores abaixo de 5º C, criou-se a possibilidade da formação de geadas em alguns pontos de topografia mais baixa, onde a umidade se condensa em gelo sobre a vegetação.
De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), Palmital atingiu a temperatura mínima de 2,5º C na madrugada desta quarta-feira (27/05). Os dados mostram também uma grande amplitude térmica durante o período das últimas 24 horas, quando a máxima na terça-feira (26/05) atingiu 22,2º C. A previsão dos serviços meteorológicos é que o clima fique frio nos próximos dias com elevação pequena de temperatura até o final de semana.
Depois da madrugada gelada, o termômetro da praça da Matriz de São Sebastião marcava 11º C às 7h30 desta quarta-feira. Porém, a sensação térmica era inferior devido aos ventos, fazendo com que as pessoas que estavam nas ruas estivessem bem agasalhadas pera enfrentar o frio da manhã. A máxima para o dia, segundo o serviço Climatempo, está na casa dos 23º C. A mínima prevista para a próxima madrugada é de 7º C.














