A Secretaria de Educação elaborou o “Plano Estratégico de volta às aulas presenciais conforme as fases”, que vai nortear a retomada das atividades presenciais nas escolas da rede municipal a partir da próxima segunda-feira (22/02).
O documento estabelece, com base nas classificações do Plano SP, os tipos de atividades a serem realizados para cada um dos níveis da educação infantil e do ensino fundamental, bem como o calendário previsto para a volta dos alunos às salas de aula.
O plano foi apresentado na manhã de quarta-feira (17/02) em reunião na sede da Secretaria de Educação, com a presença da secretária Márcia Descrove e diretores de escolas municipais.
Na atual fase laranja, é permitida a retomada das atividades presenciais com rodízio de aluno. Serão seguidos os protocolos de distanciamento social e de higiene para evitar a proliferação do coronavírus. A participação dos estudantes é facultativa e ocorre por meio de autorização assinada por pais ou responsáveis.
A partir de segunda-feira, começam a funcionar apenas as classes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O foco será nas áreas de português e matemática. As aulas de outras disciplinas, como inglês, artes, educação física e informática, permanecerão de forma remota. As creches, escolas de educação infantil e o supletivo só voltam em março, caso haja a fase amarela.
Márcia Descrove disse que o plano de retomada das aulas presenciais foi elaborado com o objetivo de acompanhar as ações de enfrentamento ao coronavírus e garantir segurança aos alunos e profissionais do setor.
A secretária informou ainda que as unidades darão atendimento preferencial aos estudantes que não têm condições de acesso à internet para participar das aulas remotas.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC