Palmital supera recorde de casos de Covid em uma semana; mais de 200 pessoas estão transmitindo a doença
Compartilhe

Palmital tem nos últimos meses uma acelerada transmissão do coronavírus, com aumento substancial no número de novos casos, conforme estatísticas da Secretaria de Saúde da Prefeitura. Os dados também mostram atualmente há mais de 200 pessoas em situação de transmissão da doença, que vem causando diversas hospitalizações de pacientes com casos graves e de mortes.

.

Desde o início da pandemia, a semana passada (de 10/05 a 14/05) foi a que registrou maior número de novos casos no período de sete dias, com 143 confirmações. O recorde anterior era de 136 registrados no final de abril. Nesta segunda-feira (17/05), as estatísticas mostraram que mais 34 pessoas foram afetadas doença.

.

O Boletim Epidemiológico atualizado na tarde de segunda-feira (17/05) mostrou que 2.186 pessoas contraíram o coronavírus em Palmital. Do total, havia 1.937 pacientes curados e 204 em recuperação, transmitindo a doença – 20 estavam internados, com 8 em UTIs, e o restante permanecia em isolamento domiciliar.

.

Palmital tinha 120 pacientes em situação suspeita para a doença, sendo 1 internado, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção. No total, havia 5.410 notificações para a doença e 3.104 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.

Compartilhe

Deixe uma resposta