Palmital suspende aulas presenciais em escolas públicas e privadas até o final do ano

O prefeito José Roberto Ronqui decidiu suspender até o final do ano as aulas presenciais em escolas públicas e privadas de Palmital para garantir o distanciamento social e prevenir a disseminação do coronavírus. Decreto baixado na terça-feira (22/09) impede que as unidades de ensino do município sigam as determinações do governo estadual, que prevê a retomada das atividades a partir de sete de outubro.

A decisão foi estabelecida por meio do Decreto nº 4.608, que garantiu a continuidade do sistema de educação à distância para os estudantes. Com isto, ficam suspensas as aulas presenciais nas redes municipal e estadual, bem como nas instituições educacionais privadas, até o término do calendário letivo de 2020. As atividades normais só devem retornar em 2021.

A decisão incide sobre os cursos de educação infantil e ensinos fundamental e médio, além das atividades em entidades e de supletivo. Ente as justificativas para o decreto, Ronqui especificou a necessidade de evitar a proliferação do coronavírus e as deliberações de conselhos municipais, gestores escolares e pais de alunos que se posicionaram contra a retomada das atividades presenciais no momento da pandemia.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.