A Secretaria de Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (24/05) mais uma morte causada pelo coronavírus em Palmital. O paciente estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave devido à síndrome respiratória aguda causada pela infecção viral. O município chegou a 52 óbitos causados pela doença. Este foi o 17º caso somente no mês de maio.
.
A vítima é um idoso de 66 anos que faleceu na UTI do Hospital Maternidade de Assis (HMA – Dr. Zezinho). Porém, conforme a Secretaria de Saúde, ainda não há informações sobre o horário em que ocorreu o óbito. Também não houve dados sobre o sepultamento.
.
De acordo com o órgão municipal, o paciente contraiu a doença no início do mês e testou positivo para a Covid-19 no dia 7 de maio. Em 11 de maio, com problemas respiratórios, ele foi internado no HMA para tratamento em enfermaria. O quadro de saúde se agravou e, no dia 13, ele foi intubado e encaminhado para a UTI, onde permaneceu até evoluir a óbito.
O JC MANIFESTA CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES DO PACIENTE E ALERTA A POPULAÇÃO PARA A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO DOS CUIDADOS QUE INCLUEM DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE MÁSCARAS E HIGIENIZAÇÃO COM PRODUTOS APROPRIADOS, ALÉM DE ACOMPANHAR O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E INCENTIVAR AMIGOS E FAMILIARES A SE INUMIZAREM.