Palmital tem a 57ª morte por Covid; paciente contaminado foi a óbito aos 54 anos
Compartilhe

Palmital teve nesta quinta-feira (03/06) mais uma morte causada pelo coronavírus. O paciente, que teve complicações da síndrome respiratória grave ocasionada pela infeção viral, estava em UTI de hospital de Assis. O município chegou a 57 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia – já são 49 no ano de 2021.

A vítima é um homem de 54 anos que havia sido contaminado em meados do mês passado. O paciente apresentou sintomas da doença e testou positivo em 14 de maio. Devido às complicações pulmonares, ele foi internado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia no dia 21 de maio.

O quadro de síndrome respiratória se agravou e o paciente foi transferido no dia 23 de maio para um leito de enfermaria no Hospital Maternidade de Assis (HMA – Dr. Zezinho). Na segunda-feira da semana passada (24/05), devido ao comprometimento pulmonar, ele foi intubado e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por mais de uma semana.

O paciente, segundo a Secretaria de Saúde, chegou a ser extubado na quarta-feira (02/06) com a retirada dos dispositivos de ventilação mecânica. Ele não resistiu às complicações da doença e foi a óbito por volta das 2 horas desta quinta-feira. O sepultamento ocorreu seguindo os protocolos para casos de Covid, sem a realização de velório.

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Deoclecio

    Sem nome é difícil pra quem mora fora daí

Deixe uma resposta