Palmital tem a segunda morte por dengue em 2023

Vítima é uma mulher, de 57 anos, que tinha comorbidades; município já registrou 339 casos positivos da doença desde o início do ano

O Departamento de Saúde de Palmital confirmou no último final de semana a segunda morte por dengue neste ano. A vítima é uma mulher de 57 anos, que tinha comorbidades e foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC) da Famema de Marília em 7 de maio. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A morte da paciente ocorreu na segunda-feira da semana passada (08/05) e o sepultamento ocorreu na terça-feira (09/05) no Cemitério Municipal de Palmital. A confirmação da dengue como causa da morte ocorre por meio da atualização semanal do Boletim da Dengue na sexta-feira (12/05).

A primeira morte pela doença em Palmital este ano foi de um idosa, de 65 anos, cujo óbito ocorreu em 13 de abril na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o último Boletim da Dengue, Palmital chegou a 339 casos confirmados desde o início do ano. Do total de 1.117 notificações de sintomas, ainda há 386 pacientes aguardando resultados de exames.

Por meio de nota divulgada na semana anterior, a Prefeitura lembrou o intenso trabalho realizado para o combate ao Aedes aegypti, incluindo mutirões e arrastão para a limpeza na cidade, além de permanentes ações de visitação a domicílios para erradicação de focos do mosquito e orientação aos moradores. A municipalidade ressaltou ainda a importância da colaboração da população para cuidar dos imóveis para reduzir a infestação do inseto.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.