A pandemia do coronavírus ainda não acabou e, com a proximidade do inverno, volta a causar riscos à população de Palmital. Conforme dados do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura, a transmissão da doença voltou a acelerar no município, com um aumento de 80% no número de novos casos em maio na comparação com o mês anterior.
Apesar disto, há poucas ocorrências de pacientes com problemas graves que causam internações ou mortes de doentes. Após o recorde de número de casos no início do ano, os índices de infecção pela Covid vinham em queda constante, chegando a “apenas” 151 novos casos confirmados em abril.
Conforme a Secretaria de Saúde de Palmital, foram registrados 272 novos pacientes infectados pela covid durante maio, o que representa aumento de 80,13% em relação ao período anterior. O mês também registrou duas mortes (dias 5 e 16), interrompendo um período de 74 dias sem a ocorrência de óbitos pela doença no município.
BOLETIM – O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (01/06) trouxe mais 7 novos casos da Covid. O levantamento apontou que há 43 pessoas em isolamento domiciliar para recuperação, podendo transmitir a doença. Outros 32 pacientes em situação suspeita que aguardam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infecção pelo coronavírus.
Confira mais detalhes na versão impressa o JC












