Compartilhe

Vários bairros urbanos ficaram cerca de 40 minutos sem energia, que começou a ser restabelecida a partir das 21 horas

A noite desta quinta-feira, 17/02, foi de dificuldades e transtornos para os moradores de diversos bairros urbanos de Palmital, coincidentemente os mais populosos, devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica fornecida pela concessionária Energisa pelas redes pública e particular.

Os bairros Vila Garcia, Afonso Negrão, Jardim Paulista, Conjuntos habitacionais Albino Rainho, Padre Demerval Montalvão, Miguel Huertas, além da Vila América, Vila Nova, Vila Zanetti, que formam o bairro São José, e também a região do Paquetá, incluindo o bairro São Francisco, ficaram às escuras a partir das 20h20, quando o apagou tomou conta de grande parte da cidade.

Cruzamento das ruas Rui Barbosa com Geremias de Mattos por volta das 20h30 – Foto JC Online

Segundo o jornalista Rodolfo Ambrósio, assessor de comunicação da Energisa, a interrupção foi motivada pela queda de um galho de árvore sobre a rede de média tensão, cujo motivo ainda será esclarecido, o que causou um curto-circuito que rompeu um cabo de transmissão e interrompeu o fornecimento para grande parte da cidade.

O representante da Energisa confirmou os bairros sem energia, disse que o restabelecimento ocorreu exatamente às 21h01, graças às manobras feitas pela equipe da empresa que trabalhou rapidamente na emergência. Segundo ele, cerca de 3 mil clientes foram afetados, o que pode representar quase a metade da população urbana de Palmital.

Compartilhe