A pandemia do coronavírus desacelerou fortemente nos últimos dois meses em Palmital, onde se verifica uma situação de baixa transmissão da doença. Conforme dados do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o número de novos casos confirmados em setembro caiu 85,29% em relação a agosto. O órgão municipal também informou que não houve nenhum paciente que necessitou de internação devido à doença.
O balanço da Vigilância Epidemiológica realizado em agosto totalizou 102 pacientes com teste positivo para a Covid, representando a redução de 67,3% na transmissão da doença em relação a julho. O levantamento de setembro registrou apenas 15 pacientes contaminados pela doença, uma queda de 85,29% na comparação com o mês anterior. No período, segundo o órgão da Prefeitura, não houve paciente internado com sintomas de síndrome respiratória grave.
BOLETIM – O Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (05/10) pela Prefeitura mostrou que não havia novos casos da Covid em Palmital. O levantamento apontou também que nenhuma pessoa estava com a doença, em situação de transmissão do vírus. O órgão municipal informou que 20 pacientes aguardavam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infeção pelo coronavírus.
Não havia ninguém internado, segundo o boletim da Secretaria de Saúde da Prefeitura. O município atingiu os 6.944 pacientes contaminados desde o início da pandemia no primeiro semestre de 2020. No total, são 87 pessoas que morreram pela Covid em Palmital, sendo 77 diretamente em decorrência da doença e 10 devido a complicações após o período da infecção.













