Palmital tem aumento de 67,44% nas mortes e de 47,25% nos novos casos de Covid

Palmital vive atualmente o pior momento da pandemia com elevados números de óbitos e de novos casos, considerando dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura nos últimos dois meses e meio.

O acelerado avanço da doença também ocasionou o aumento no número de pacientes com complicações graves que necessitaram de internação em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

.LETALIDADE – Palmital registra um recente aumento na letalidade causada pelo coronavírus. Nos últimos dois meses e meio foram 29 mortes, conforme dados apurados em boletins oficiais, que representam 67,44% das 43 vítimas fatais no município desde o início da pandemia. Março terminou com 11 mortes.

Em abril, foram registrados 10 falecimentos. Apenas na nos quinze primeiros dias de maio já são 8 mortes causadas pela doença.

No mesmo período, a quantidade de infectados também cresceu muito. Conforme dados do órgão municipal de Saúde, foram registrados 1.017 novos casos entre o dia 1º de março e a sexta-feira (14/05).

O número representa crescimento de 47,25% nas vítimas da Covid-19, se forem considerados os 2.152 afetados pela doença desde o início da pandemia. Desde o início do ano, foram 1.480 infectados, que significam 68,77% do total de pacientes contaminados.

.

INTERNAÇÕES – Conforme Boletim da Prefeitura, divulgado na tarde de sexta-feira (14/05), havia 24 pacientes de pacientes internados devido a quadros de síndrome respiratória aguda causados pela Covid.

Todos estavam em condições de maior gravidade. Do total, 7 pessoas foram transferidas para UTIs de hospitais da região. Havia ainda 2 doentes que estavam intubados na ala de isolamento da Santa Casa, aguardando leitos em terapia intensiva.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.