Palmital tem baixa transmissão de dengue e mantém combate ao Aedes aegypti

Palmital está em situação de baixa transmissão da dengue, com reduzido número de casos registrados desde o início do ano. O panorama de aparente tranquilidade é um contraponto com as epidemias verificadas em cidades do Centro-Oeste Paulista, onde milhares de pessoas já foram vitimadas pela doença e há ocorrências de pacientes que morreram devido à infecção causada pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira (05/03) pelo Departamento de Saúde, Palmital teve desde o início de 2024 um total de 206 notificações e 22 casos confirmados da doença em pacientes que realizaram exames de sorologia por meio do Instituto Adolfo Lutz. O levantamento aponta que foram descartadas 71 ocorrências e havia ainda 14 pessoas que aguardavam os laudos laboratoriais.

Segundo o boletim da Prefeitura, há uma situação de alerta para um paciente que, devido aos sintomas diversos, teve notificação para a febre chikungunya, doenças que também é transmitida pelo Aedes Aegypti. O caso permanece em investigação. Mesmo com a situação de aparente tranquilidade, o Departamento de Saúde mantém um intenso trabalho voltado ao combate do mosquito, incluindo bloqueio a criadouros e a nebulização com inseticida.

O boletim mostra que equipes de agentes de saúde, com apoio de funcionários dos setores de Agricultura, Obras e Meio Ambiente, já realizaram 11.428 visitas neste ano. Os dados da Prefeitura mostram que os trabalhos foram realizados em 8.706 imóveis. Em 2.722 ocasiões, houve recusa do morador ou o proprietário não foi localizado. Também foram removidos 468 criadouros e retirados 5.139 recipientes que acumulam água.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.