Palmital tem madrugada gelada, com temperatura mínima de 6,1°C; frio segue até o final de semana

Uma massa de ar polar chegou com força ao Estado de São Paulo e provocou na quinta-feira (12/06) uma madrugada gelada em Palmital e região. A onda de frio, a segunda mais intensa do ano até o momento, está com maior força na porção Leste do território paulista, onde foram registrados os menores níveis de temperatura. O fenômeno deve perder força até o final de semana, conforme estimativas dos meteorologistas.

De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), órgão do governo do Estado que mantém estação automática no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí, as temperaturas em Palmital entraram em declínio no início da semana, após dias de calor com acumulado de 72 milímetros de chuvas, e ficaram ente 10,1°C e 20,3°C na quarta-feira (11/06).

A mínima na madrugada de quinta-feira (12/06) foi de 6,1°C, sem a ocorrência de geadas. Até o momento, a menor temperatura em Palmital no ano de 2025 foi registrada em 30 de maio, quando a mínima chegou a 3,3°C, com a formação de gelo sobre vegetação em algumas localidades – Assis chegou a apenas 1,6°C. Os termômetros devem ficar em níveis baixos até o final de semana, conforme previsão do IPMet/Unesp, com mínimas de 9°C e máximas de 23°C até sábado (14/06).

O final de semana também será marcado por mudança climática, com aumento da nebulosidade e leve aquecimento com o enfraquecimento da ação da massa de ar polar. Conforme previsão do IPMet/Unesp, o domingo (15/06) deve ter temperaturas entre 14°C e 23°C. Para a próxima semana, os termômetros entram em elevação, com marcas entre 15°C e 28°C, além do predomínio do tempo ensolarado.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.