A Secretaria de Saúde confirmou mais duas mortes de pacientes contaminados pelo coronavírus. As vítimas, uma delas internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentaram quadros de síndrome respiratória aguda grave e não resistiram às complicações causadas pela infecção viral.
A primeira vítima é um homem de 44 anos, que foi internado na ala de isolamento da Santa Casa de Palmital em 12 de junho e teve resultado positivo para a Covid-19 na quarta-feira passada (16/06). Na segunda-feira (21/06), ele foi transferido para a UTI de convênio na Santa Casa de Assis. Ele não estava entubado e morreu no início da noite de terça-feira (22/06).
O segundo paciente tinha 55 anos e testou positivo para a doença no dia 2 de junho, depois de apresentar sintomas da infecção pelo coronavírus. O homem teve piora na situação respiratória e foi internado no dia 9 de junho na ala de isolamento da Santa Casa de Palmital.
A situação do paciente evoluiu para insuficiência respiratória grave e ele necessitou de entubação na noite de terça-feira (22/06). Devido ao comprometimento pulmonar, ele não resistiu e evoluiu a óbito durante a madrugada desta terça-feira (23/06).
O município chegou a 69 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia – em junho foram 11 falecimentos. Conforme dados da Secretaria de Saúde, são 57 vítimas fatais diretamente pela doença e outras 12 provocadas por sequelas da infecção do coronavírus.
O JC MANIFESTA CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES DOS PACIENTES E ALERTA A POPULAÇÃO PARA A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO DOS CUIDADOS QUE INCLUEM DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE MÁSCARAS E HIGIENIZAÇÃO COM PRODUTOS APROPRIADOS, ALÉM DE ACOMPANHAR O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E INCENTIVAR AMIGOS E FAMILIARES A SE INUMIZAREM.