Palmital tem mais um caso positivo e totaliza 48 vítimas do coronavírus
Compartilhe

O Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (20/07) confirmou mais um caso de coronavírus em Palmital. No total, a doença já fez 48 vítimas desde o desde o início da pandemia. Os dados mostram o avanço da doença no município, que teve 14 pacientes com resultados positivos no período de pouco mais de uma semana.

 

O levantamento da Prefeitura mostra 296 pessoas notificadas com quadros gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave, além de pacientes que estiveram em situação de risco ou de contato com casos suspeitos e confirmados. O boletim mostrou que, dos infectados, 37 estão curados e não transmitem mais a doenças.

 

A administração municipal informou que outros 10 pacientes infectados estão em recuperação domiciliar, com monitoramento e acompanhamento da Secretaria de Saúde. Há também uma morte causada pelo covid-19 em Palmital. A Prefeitura descartou 191 pessoas que foram submetidas a testes sorológicos e tiveram resultado negativo.

 

A Prefeitura mantém 57 pacientes em ocorrências suspeitas, que estão sob o acompanhamento da Secretaria de Saúde. A maioria está em isolamento domiciliar e aguarda resultados de exames para descartar ou confirmar a doença. Duas pessoas deste grupo estão internadas em hospitais, aguardando o fechamento de diagnóstico.

Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta