Palmital tem pequena redução nos casos de coronavírus em relação às semanas anteriores

Palmital registrou na semana passada uma pequena queda no número de novos casos confirmados do coronavírus.

Mesmo assim, a situação ainda permanece alarmante devido ao volume de contaminados, mostrando que a transmissão continua acelerada mesmo depois de um período de restrições ao comércio e a eventos para coibir aglomeração de pessoas em estabelecimentos e locais públicos.

Com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, Palmital teve 88 novos casos de coronavírus na semana passada (19/04 a 23/04). O número é pouco inferior ao registrado durante os dois períodos equivalentes anteriores.

Conforme dados da Prefeitura, foram 98 pacientes inseridos nas estatísticas com resultados positivos do coronavírus entre os dias 5 e 9 de março.  Na semana posterior, entre os dias 12 e 16 de abril, o volume subiu para 104 novos pacientes infectados.

O Boletim Epidemiológico atualizado na tarde de terça-feira (27/04) mostra que Palmital chegou a 1.834 casos de coronavírus. Do total de infectados, havia 1.669 pacientes curados e 133 estavam em recuperação, transmitindo a doença – 17 estavam internados (3 em UTI) e o restante permanecia em isolamento domiciliar. O número de mortos subiu para 32 pessoas vitimadas pela covid.

A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tinha 126 pacientes em situação suspeita para a doença, um deles internado, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção.

Havia também uma morte sob investigação. No total, foram realizadas 4.803 notificações para a doença e 2.843 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.