Palmital registrou na semana passada uma pequena queda no número de novos casos confirmados do coronavírus.
Mesmo assim, a situação ainda permanece alarmante devido ao volume de contaminados, mostrando que a transmissão continua acelerada mesmo depois de um período de restrições ao comércio e a eventos para coibir aglomeração de pessoas em estabelecimentos e locais públicos.
Com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, Palmital teve 88 novos casos de coronavírus na semana passada (19/04 a 23/04). O número é pouco inferior ao registrado durante os dois períodos equivalentes anteriores.
Conforme dados da Prefeitura, foram 98 pacientes inseridos nas estatísticas com resultados positivos do coronavírus entre os dias 5 e 9 de março. Na semana posterior, entre os dias 12 e 16 de abril, o volume subiu para 104 novos pacientes infectados.
O Boletim Epidemiológico atualizado na tarde de terça-feira (27/04) mostra que Palmital chegou a 1.834 casos de coronavírus. Do total de infectados, havia 1.669 pacientes curados e 133 estavam em recuperação, transmitindo a doença – 17 estavam internados (3 em UTI) e o restante permanecia em isolamento domiciliar. O número de mortos subiu para 32 pessoas vitimadas pela covid.
A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tinha 126 pacientes em situação suspeita para a doença, um deles internado, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção.
Havia também uma morte sob investigação. No total, foram realizadas 4.803 notificações para a doença e 2.843 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.
