Palmital mantém desde o início de 2023 uma curva decrescente na transmissão do coronavírus. Dados do Departamento de Saúde da Prefeitura mostram que, após sucessivas quedas no primeiro trimestre, o número de novos casos em abril teve uma redução superior a 60% em relação ao mês anterior. Durante o período não foram registrados casos graves da doença que ocasionassem internações nem óbitos.
Segundo informações do setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde, Palmital fechou abril com o total de 26 novos casos positivos da doença. O número é 62,85% menor que os 70 infectados pelo coronavírus em março. Se a comparação for com janeiro, quando 172 pessoas tiveram a Covid confirmada, a redução é de 84,88% – em fevereiro, foram 114 registros.
De acordo com informações da Prefeitura, a transmissão da doença está em queda desde o final do ano passado, quando foram registradas 246 pessoas infectadas em dezembro. Apesar da redução no número de casos do coronavírus e de pessoas com quadros graves de síndrome respiratória, a Vigilância Epidemiológica confirmou a morte três mortes de pacientes que testaram positivo para a Covid em 2023.
O último Boletim Epidemiológico, que teve a atualização semanal na terça-feira (02/05), trouxe apenas um novo caso positivo da Covid em Palmital, no qual o paciente estava em recuperação e em situação de transmissão da doença. O levantamento mostrou ainda que havia outras 10 pessoas na condição suspeita aguardando resultados de exames para confirmar ou descartar a infecção. Não havia nenhum paciente internado. O município chegou a 7.748 vítimas da doença, com 90 óbitos, desde o início da pandemia em 2022.












