Palmital tem recorde de pacientes internados; 7 pessoas estão em estado grave

A pandemia do coronavírus não perde força em Palmital, onde os números de infectados apresentam acelerado crescimento nos últimos meses. A elevada transmissão ocasionou o aumento no número de pacientes com complicações pulmonares mais graves, necessitando de internação e atendimento hospitalar de alta complexidade, com risco de morte.

.

Conforme Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura na terça-feira (11/05), Palmital atingiu a marca de 22 pacientes internados, sendo 7 entubados com complicações pulmonares graves. O volume supera o recorde anterior, que era de 18 pacientes hospitalizados simultaneamente no dia 16 de março.

.

Segundo dados da Prefeitura, dos pacientes internados com problemas respiratórios, 21 tinham a infeção por coronavírus confirmada e apenas um era suspeito. Dos afetados ela doença, 12 estavam em tratamento em leitos clínicos, com o uso de oxigênio por cateter, máscaras de alto fluxo ou capacete-respirador, e 7 estavam intubados devido à síndrome respiratória aguda grave.

.

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital está atendendo o maior número de pacientes, que ocupavam 100% dos leitos na ala de isolamento. Os 13 doentes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dois deles estavam intubados, com suporte de ventilação mecânica, aguardando vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital de referência na região. Havia ainda na manhã desta quarta-feira (12/05) um paciente aguardando vaga para internação.

.

CENTRO – A Santa Casa também informou que a procura pelo Centro de Covid está alta. Até a terça-feira (11/05), haviam sido realizadas 390 consultas no ambulatório. O movimento é considerado alto, acima do fluxo médio verificado em ciclos anteriores, pois durante o período similar no mês de abril foram feitos 350 atendimentos.

.

Somente até às 13 horas desta quarta-feira (12/05), haviam sido a atendidos 45 pacientes, o maior número até este horário deste o início do mês. Do total, três pessoas estavam em situação mais grave e foram encaminhados direto para atendimento no Pronto-Socorro. Ainda foram dispensados 14 assintomáticos, com orientação para retorno posterior.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.