O agravamento da crise hospitalar devido ao aumento do número de casos da Covid-19 durante a segunda onda da pandemia está sendo sentido na Santa Casa de Misericórdia de Palmital. No início desta semana, a entidade continuou com lotação nas vagas para pacientes do SUS com quadros leves e moderados de comprometimento respiratório. O município também chegou ao recorde de 18 pacientes internados simultaneamente.
Na manhã desta terça-feira (16/03), conforme informações da Santa Casa, havia dez leitos ocupados na enfermaria de Covid, sendo que um paciente com quadro mais grave aguardava vaga em UTI na região. Durante o final de semana, quando a lotação já estava em 100%, havia dois doentes, com idades de 39 e 43 anos, que foram entubados antes de serem transferidos para hospitais com terapia intensiva.
Conforme informações da Secretaria de Saúde, Palmital atingiu o recorde no número de internados desde o início da pandemia. Além dos 10 doentes na Santa Casa, há dois pacientes em leitos clínicos em hospitais de Marília e Ourinhos. Também há 6 pessoas residentes no município que estão em estado grave em UTIs de Assis e Marília.