Palmital tem redução de 67,52% nos casos confirmados de coronavírus
Compartilhe

A transmissão do coronavírus teve considerável redução em Palmital. Levantamento feito pelo Jornal da Comarca, com base nos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, apurou redução de 67.52% no número de novos casos confirmados nas últimas três semanas.

Na semana passada, conforme dados da Prefeitura, foram confirmados 38 novos casos do covid-19. Os dados são muito inferiores aos do período 18 e 22 de janeiro, quando Palmital chegou ao recorde da pandemia com 117 pacientes confirmados.

Na semana retrasada, entre os dias 25 a 29 de janeiro, o número já havia caído para 84 novos casos. De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido na sexta-feira (05/02) pela Prefeitura, Palmital chegou a 1.019 pacientes infectados desde o início da pandemia.

Dos pacientes infectados, 947 foram curados e 60 estão em recuperação, que ainda transmitem a doença, sendo 2 internados e o restante permanece com indicação de isolamento domiciliar. Foram mantidas as 12 mortes causadas pelo covid-19.

A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tinha 179 pacientes em situação suspeita para a doença, sendo dois internados e o restante em isolamento domiciliar, que aguardavam exames para comprovar ou descartar a infecção. No total, há 3.173 notificações para a doença e 1.975 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.

Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta