Palmital vive um cenário de estabilidade na transmissão do coronavírus com a desaceleração no número de novos casos e no fluxo de pacientes com síndromes respiratórias que ocasionam internações.
A situação é reflexo direto do avanço da vacinação, que já atendeu mais de 70% da população com pelo menos uma dose, contribuindo para que o município chegasse nesta terça-feira (17/08) a 50 dias sem mortes causadas pela Covid-19.
Conforme Boletim Epidemiológico da Prefeitura de segunda-feira (16/08), Palmital superou nesta semana os 3 mil casos de coronavírus. As estatísticas mostram que 3.026 pessoas foram infectadas pela Covid desde o início da pandemia. O primeiro caso foi confirmado em 14 de abril de 2020.
O total de casos representa 13.58% da população estimada para a campanha de imunização, que é de 22.272 habitantes. Segundo o boletim da Prefeitura, 2.906 pacientes estão curados estando os demais em recuperação, transmitindo a doença. Palmital teve 74 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia – o último óbito ocorreu em 28 de junho.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC