Palmital volta a ter madrugada com baixa temperatura e marca de 6,6° C

A forte massa de ar frio que chegou ao Estado de São Paulo neste final de semana fez os termômetros despencarem na terceira onda de baixas temperaturas de 2023, que ocorre poucos dias do início do inverno na próxima quarta-feira (21/06). Palmital registrou as menores marcas do ano durante as madrugadas.

Palmital teve mínima de 6,6° C na madrugada deste domingo (18/06). O índice de frio superou a marca de sábado (17/06), quando a mínima havia sido 6,7° C. Os registros são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática de monitoramento climático no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí.

A onda de frio ocorre depois de uma semana com predominância de céu nublado e um acumulado de 77,5 milímetros de chuva entre segunda (12/06) e quinta-feira (15/06). A expectativa é dia ensolarado neste domingo (18/06), com máximas de 20° C, conforme o IPMet/Unesp.

De acordo com o IPMet/Unesp, que tem unidades de monitoramento climático em Bauru e Presidente Prudente, as temperaturas devem entrar em elevação a partir de segunda-feira (19/06), com predominância de sol e máximas de 24° C. Há a previsão de que o tempo volte a ficar nublado na quinta-feira (22/06) e ocorrem chuvas a partir de sexta-feira (23/06) e sábado (24/06).

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.