Palmitalense que reside na Itália faz alerta sobre o coronavírus – Confira íntegra da mensagem
Compartilhe

O palmitalense Guto Godoy publicou em redes sociais nesta semana um alerta sobre o coronavírus. O jovem, que é artista sacro e está atualmente em Roma para especialização em Arquitetura e Arte para a Liturgia no Pontificio Ateneo Sant’Anselmo – Pontificio Istituto Liturgico, tratou da epidemia na Itália, onde a população vive clima de medo e tem de ficar em casa para evitar a contaminação. A mensagem, que é endereçada ao prefeito José Roberto Ronqui, fala sobre o medo na Europa e dos “estragos” causados pela doença, além de pedir que o Poder Público e a população de Palmital tomem as precauções necessárias para conter o avanço da doença.

 

CONFIRA A MENSAGEM DE GUTO GODOY

 

“APELO AO SENHOR PREFEITO DE PAMITAL/SP

Caríssimo Prefeito José Roberto Ronqui…

Escrevo de Roma, cidade belíssima, rica de cultura e história.

Mas nem por isso ela ganhou a parte do meu coração reservada a nossa querida Palmital.

Tenho visto e acompanhado o estrago que o Covid-19 tem realizado em terras italianas. Estamos trancados em casa, em quarentena absoluta, a mais de duas semanas, saímos apenas para necessidades básicas e todo o comércio foi fechado, exceto os supermercados e farmácias. Ao contrário do que se possa imaginar no Brasil, essa doença não é uma “gripe mais forte” e os cuidados com a prevenção a ela não são “histerias” de uns poucos.

Apenas aqui no Lazio, região da Itália onde fica Roma e onde resido momentaneamente, já temos 19 casos que resultaram em óbitos e mais de 500 casos positivos em tratamento. Em toda a Itália são 2.158 casos de óbito e 23.073 casos positivos e 2.749 casos curados, tendo um saldo 27.980 casos (números atualizados hoje, 16 de março de 2020, às 17.00).

Esse vírus também já chegou ao Brasil e os números não negam. É muito fácil contraí-lo e transmiti-lo sem nem mesmo saber que o fez.

Diante disso, movido pelo carinho que tenho pelo nosso povo palmitalense, do qual muito me orgulho em fazer parte, embora tenha nascido em Assis, peço encarecidamente ao senhor que cancele todos os eventos que reúnam acima de 500 pessoas.

Sei que esse é um ano importante para Palmital afinal é o centenário da emancipação política de nossa terra, mas por prevenção e cuidado com a nossa gente, é de ótimo tom alterarmos a realização dos eventos para quando toda essa triste situação estiver já expurgada de nosso meio.

Não esperemos que apareça o primeiro caso confirmado para agir, pode ser tarde demais!

Aqui na Itália até 02 de fevereiro haviam apenas 02 casos, e foi necessário que chegássemos a mais de 20 mil e a milhares de mortes, para que o governo italiano tomasse medidas necessárias.

Apelo ao senhor para que, como prefeito de nossa querida cidade, zele pelo cuidado com a nossa gente tão querida.

Certo de sua compreensão e certo de que irá considerar meu apelo, envio minhas preces e meu abraço caloroso.

Atenciosamente

José Augusto De Oliveira Godoy”

Compartilhe

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta