Compartilhe

A jogadora Geovana Moura e o técnico André, da APB, atuaram por Londrina e foram campeões na categoria sub-13, em competição realizada em Terra Rica

Jornal da Comarca Esporte
Geovana, Isys, Rafaela e o técnico André

 Integrantes da Associação Palmitalense de Basquetebol (APB), projeto esportivo que conta com apoio da Prefeitura de Palmital e patrocínio da Tereos e da Refrigerantes Conquista, se destacaram no Campeonato Estadual Sub-13 Feminino do Paraná, disputado no último final de semana em Terra Rica. A disputa foi promovida pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB) e contou com as melhores equipes da categoria. As jogadoras Geovana Moura, Rafaela Bergonso e Isys da Silva, além do técnico André França Nunes, atuaram por equipes que disputaram o evento.

O melhor resultado foi obtido por Geovana e pelo técnico André, que integraram a equipe de Londrina e foram campeões do Estadual Paranaense. Na final, o time venceu Terra Rica, que tinha como integrante Rafaela Bergonso. Isys da Silva ficou com a terceira colocação ao defender a equipe de Toledo. “Como a competição é apenas para equipes paranaenses, eu e as atletas fomos convidados para reforçar os times que disputaram a final estadual”, explicou o treinador.

A APB também estará representada no próximo final de semana no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, que acontece em Campo Bom (RS). Rafaela Bergonso integra a equipe do Paraná no sub-13 e Manuella Nogueira estará na equipe sub-15 paranaense – anteriormente, ela já integrou a seleção sub-13 e foi considerada uma das melhores atletas da competição interestadual.

A equipe de Palmital também estará em quadra entre 23 e 25 de novembro, na disputa da Taça Paraná sub-15, em londrina. No dia 26, o time sub-13 da APB disputa a semifinal da Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista (LBC). A final da competição está prevista para o ginásio Delço Mazeto, no Jardim das Flores, no dia 1º de dezembro. Palmital também está classificado para a fase decisiva da competição nas categorias sub-11 e sub 15.

Compartilhe

Deixe uma resposta