Palmitalenses vão ao pódio em corrida no Paraná
Compartilhe

 

A equipe de corrida pedestre de Palmital participou no último domingo da I Corrida Rural da Apae de Cambará (PR), que teve percurso de aproximadamente seis quilômetros em piso de terra por vicinais do município paranaense. As atletas do grupo, que faz parte do Team Ortega, do fundista Jairo Ortega, chegaram ao pódio e tiveram destaque na competição com mais de 200 atletas de diversas cidades dos estados de São Paulo e Paraná.

O melhor resultado foi de Rúbia Orofino, a segunda colocada na classificação geral feminina. Maria Scorsato foi a vencedora da categoria acima de 60 anos. Ana Maria Ferreira foi a terceira colocada na categoria 40/44 anos. A equipe também teve a participação de Maisa Furtado. Os resultados animaram as integrantes do grupo, que continuam os treinamentos para superar novos desafios em corridas pedestres da região.

 

Associação promove workshop de Karatê e Kobudo

A Associação Senshi Karatê e Kobudo, do professor Alessandro Pires, realiza no próximo sábado um evento voltado ao aperfeiçoamento dos praticantes de artes marciais de Palmital, da região e de cidades mais distantes. Um workshop previsto para ocorrer no ginásio de esportes Delço Mazeto, que foi cedido pela Prefeitura, será ministrado pelo professor Rogério Wong, que deve ensinar técnicas para que os participantes melhorem o desempenho nas modalidades.

De acordo com a programação, a parte da manhã, entre 8h30 e 11h30, haverá atividades dedicadas ao Kobudo, que representa o manuseio de armas tradicionais do Japão. No período da tarte, entre 13 e 17 horas, serão transmitidas orientações sobre o Karatê. Todas as atividades do curso foram viabilizadas por meio de apoio de patrocinadores captados pelo professor Alessandro.

A organização informou que o evento é dedicado a participação de atletas que atuam em academias e projetos sociais e os que disputam campeonatos promovidos pelas federações Paulista e Brasileira da modalidade. A expectativa é que Palmital receba atletas de diversas cidades, incluindo equipes de Marília, Agudos, Ocauçu, Bauru, Pirapozinho, Narandiba, Piracicaba e São Vicente.

Compartilhe