Para evitar coronavírus, TSE adota novos protocolos durante a votação
Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotou novos procedimentos para evitar a proliferação do coronavírus neste domingo (15/11). O protocolo sanitário tem o objetivo de para evitar contágio entre eleitores e mesários, incluindo o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a higienização de mãos e objetos.

Uma das novidades é o horário ampliado da votação, das 7h às 17h.  Das 7h às 10h haverá o atendimento preferencial para idosos e pessoas de grupos de risco – os demais também serão atendidos, mas não terão de aguardar o público prioritário.

Os mesários não deverão tocar nos documentos, que devem ser mostrados à distância na hora do comparecimento às seções. Os comprovantes de votação também serão entregues somente por solicitação do eleitor.

Os eleitores são orientados a levar as próprias canetas para assinar os cadernos de votação, além de usar álcool 70% antes e depois de acessar a urna eletrônica. As pessoas cadastradas na Justiça Eleitoral também poderão fazer a justificativa pelo não comparecimento por meio do aplicativo de celular e-Título, evitando que tenham de sair de casa.

Compartilhe

Deixe uma resposta