Segundo a prefeitura, paciente era uma idosa de 87 anos. Anúncio chega 26 dias após primeiro óbito, quando cidade tinha cinco casos da doença; agora já são 60 os infectados.
Segundo a prefeitura, a mulher foi internada dia último dia 11 de junho na Santa Casa de Paraguaçu Paulista com problemas cardíacos, sendo diagnosticada na sequência com a Covid-19.
A idosa seguiu internada na UTI até a última quarta-feira (24), quando foi para o quarto, já sendo considerada curada da Covid-19, conforme avaliação médica da unidade.
Ainda segundo a prefeitura, no sábado (27) à tarde a mulher teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na Santa Casa. A alta hospitalar estava programada para a manhã do domingo (28). A morte foi confirmada por Covid-19 nesta terça-feira, segundo a prefeitura, seguindo as regras de codificação de óbito da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
O anúncio do segundo óbito na cidade acontece 26 dias após a divulgação da primeira morte, quando Paraguaçu Paulista registrava apenas cinco casos confirmados de coronavírus.
Agora, segundo boletim epidemiológico desta terça, já são 60 diagnósticos positivos, além de outros 106 casos considerados suspeitos. Há também uma morte sob investigação. Do total de infectados, 51 moradores conseguiram se curar.
Fonte: G1